sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bolo Búfala

Bolo para aniversário de uma criadora de búfalos que produz a deliciosa Mussarela de Búfala Almeida Prado - existe bolo mais exclusivo que esse?
Detalhe: como todos os bolos e enfeites que faço, é totalmente comestível!!


domingo, 16 de outubro de 2011

Jornal Comércio do Jahu

(nossos cupcakes no jornal)

Cupcake ganha espaço no cardápio dos brasileiros

Créditos: imagem.com
Produzidos em porção individual e com embalagens caprichadas, os cupcakes são minibolos que podem ter diferentes sabores de massas, recheios e decorações. Cada vez mais comuns em festas de aniversário e de casamento, o doce rouba o lugar de outras sobremesas e agrada a variados paladares.
O bolinho ficou famoso no seriado Sex and the City, que mostrava o quarteto de amigas se deliciando com o doce na loja Magnólia, em Nova York, nos Estados Unidos. Com a exibição, a doceria ficou tão famosa que chegou até a entrar para o roteiro turístico da cidade.
Para quem não conhece, o cupcake é uma receita simples: um minibolo, bem macio e úmido, que pode ser recheado e costuma ser decorado. O diferencial, porém, é a combinação dos sabores, o ponto da massa e a decoração elaborada. Os preços variam muito, mas o mais barato em Jaú costuma sair por R$ 3 a unidade.
Para conquistar os clientes, cada doceira tem sua receita e seu truque, que não revela a ninguém. Uma das especialistas no doce em Jaú é a designer de bolos Gabriela Béber, que se aventura na cozinha desde criança.
"Praticamente nasci na cozinha, porque sou de família italiana e sempre vivi rodeada das receitas da minha mãe, observando tudo que ela fazia. Em relação aos cupcakes, comecei a testar no início do ano, por sugestão de sobrinhas", conta Gabriela.
Apesar das suas fórmulas especiais, a designer garante que é possível improvisar receitas simples em casa (veja quadro).
...
Sucesso
Apesar de ainda ser novidade para muita gente, os cupcakes começam a ganhar popularidade em Jaú. A comerciante Miriam Marques conhece o doce há algum tempo e fez encomenda com Gabriela para o aniversário da filha em setembro.
Os cupcakes combinavam com o bolo e foram servidos como doces na festa. Segundo Miriam, os convidados ficaram surpreendidos com a massa vermelha e a decoração. A comerciante pretende repetir a escolha do bolinho para as próximas festas.
Já para a analista judiciário Maria Cristina Simões Agapito, o cupcake é uma novidade recente, mas que faz sucesso com a família. "Conheci pela internet e encomendei para o lanche. Eles são coloridos, enfeitam a mesa e as crianças adoram. Pretendo encomendar para festas e acho que substitui o bolo tranquilamente." (Da redação)

Na primeira página: